COM ESSA MINHA VIBE HEDONISTA...

Postado por Bruna Martins , sábado, 1 de maio de 2010 11:04


... cada vez mais latente nesse últimos dias,ocupando loucamente minha cabeça,talvez por conta do tédio atual,do marasmo profissional e da ânsia de certas idéias que ainda não se concretizaram,eu andei pensando muito nesse binômio PecadoXPureza...Considerações sobre religião à parte (pois eu me tornaria somente mais uma na multidão de revoltados pelas idéias retrógradas,berrando loucamente no vácuo e no escuro) ,eu lembrei de uma poema livre de um poeta da cidade onde cresci,que aborda clara e irônicamente esse tema acerca do divino,de Deus,e do livre arbítrio.Eis a poesia transcrita:

----------------------------------

PECADOS DIVINOS:
(Demetrio Sena)

Não mireis o infinito com rancor,
porque lá o amor está sobre vós
e por todos faz tudo quanto pode
nem dizeis o que não,da Onipotência
sem saberdes ao certo,como é
da Onisciência,Onipresença,enfim...
Nem fiqueis apegado a tal mito
que vos mostram num grito,imposição
de uma gasta emoção a bem de lucros,
mas ameis pela benção dessa vida
e tudo quanto possa vir depois,
quando afinal cumprida essa missão...
Ao mirardes o mundo como está,
não entrei na cartilha dos ateus,
mas amai a quem sofre como vós,
por serdes imagem e semelhança
entendei a fraquezas lá do alto
e perdoai os pecados de Deus...

...Há o Deus criador de todas as coisas e o Deus
produto de consumo criado pelo markenting das religiões.

(Livro Ovo à Milanesa,Demétrio Sena e Sérgio Macedo,pág 65
Publicação Independente.)








1 Response to "COM ESSA MINHA VIBE HEDONISTA..."

Demétrio Sena Says:

Olá, menina. Eu nem me lembrava deste poema. Fico feliz por vê-lo em sua página.

Um beijo.

Demétrio Sena

Postar um comentário